Blog

Parabenizamos nosso conselheiro Rodrigo Kede por mais uma conquista: a presidência da Microsoft América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft.

Parabenizamos nosso conselheiro Rodrigo Kede por mais uma conquista: a presidência da Microsoft América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft.

27 de março de 2020

Tempo de Leitura: 4 minutos

Rodrigo Kede é um dos profissionais que está na linha de frente da revolução tecnológica mundial. Conheça sua trajetória e entenda como Kede contribui ativamente com nossas discussões sobre inovação, tecnologia e futuro do negócio.

Kede começou a carreira como estagiário na IBM, ainda estudante, e, com pouco mais de 30 anos, já era CEO da empresa no Brasil. No dia 19 de maio assumiu a presidência da Microsoft América Latina e se tornou Vice-Presidente Corporativo da Microsoft, uma das empresas mais relevantes do mundo em tecnologia.

O engenheiro carioca Rodrigo Kede está surfando sua grande onda. Surfista desde os 9 anos, Kede deixou sua prancha no Rio e iniciou sua trajetória na IBM. Ainda estudante, Kede começou como estagiário, em 1993. Aos 33 anos já havia se tornado diretor financeiro e mais tarde se tornou presidente da IBM no Brasil e posteriormente presidente para América Latina, antes de se mudar para Nova York. Rodrigo também teve uma passagem como presidente da TOTVS.

Esse mês, Kede inicia com o desafio de apoiar e acelerar ainda mais a transformação digital de países e comunidades por toda a América Latina por meio da adoção de tecnologias que vão de serviços em nuvem até Inteligência Artificial.

Comprometido em construir equipes diversas e capacitar diferentes comunidades para promover oportunidades que aumentem a resiliência e a prosperidade econômica sustentável, Rodrigo é responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da Microsoft na América Latina, e lidera uma operação que inclui 30 escritórios em 22 países.

Em agosto de 2019 foi um dos palestrantes no evento Agrotools Future, evento organizado pela Agrotools, cujo propósito foi refletir o potencial imediato e os impactos da inovação tecnológica no mundo do agronegócio e suas consequências para o consumidor final. A visão inovadora do executivo, bem como sua convicção sobre a inteligência artificial, que segundo ele, é a chave para incentivar as relações de produção no mundo, motivou a Agrotools a convidá-lo em 2019 a integrar seu Conselho Estratégico. “Como empresa que pensa na tecnologia como ferramenta para otimizar e promover o agronegócio, a Agrotools está sempre atenta aos especialistas que tenham essa visão convergente sobre a economia 4.0”, acredita o fundador da Agrotools, Sergio Rocha.

Parceria Rodrigo Kede e Agrotools

Rodrigo Kede é membro do Conselho da Suzano e do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral. Kede já foi presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e também membro do Conselho da Câmara Americana – AmCham.

Para ele, a Agrotools tem um futuro promissor no segmento porque emprega as ferramentas da tecnologia para linkar o agronegócio com os players desse segmento. “A inteligência artificial vai mudar todas as profissões e todas as indústrias. O Brasil precisa de mais organização e alinhamento entre os setores acadêmico, privado e público para incentivar pesquisas e tecnologia, pois esse é um grande caminho para a produtividade”, disse Rodrigo recentemente.

A Agrotools nasceu justamente da necessidade de aproximar dois universos com o uso de tecnologia: propriedades rurais e o mundo dos negócios. “Desde o início de nosso trabalho tínhamos a visão de que deveríamos investir fortemente no que havia de mais inovador em nuvem, inteligência artificial, big data e analytics”, diz Sérgio. “Foi assim que nos firmamos como uma das únicas do setor a não utilizar tecnologia de terceiros, desenvolvendo 100% de nossas soluções digitais para o agronegócio, considerando todos os parâmetros e particularidades de que o setor necessita.”


Tecnologia sob medida para

sua necessidade e orçamento

Na Agrotools você encontra planos flexíveis para aquisição de ferramentas Saas prontas para uso ou APIs fáceis de integrar no seu próprio sistema. Em poucos cliques, faça análises e monitoramentos de territórios 100% digital. Reduza riscos e custos nas operações e garanta mais agilidade à sua equipe.

 

 IR PARA A LOJA

 

Relacionados

Case São Martinho

ESG: Agrotools garante sustentabilidade em larga escala para o agronegócio com uso de dados e tecnologia

Case rabobank_certificação ISO 271001

Uma jornada para construção de confiança e segurança com a certificação ISO 27001

Líder no segmento agro, a Bayer lançou a iniciativa PRO Carbono para contribuir na questão do aquecimento global.

Case Bayer PRO Carbono

Solicitar Orçamento