Blog

Integre seu sistema às nossas APIs: monitore territórios e produtores sem limitação

Integre seu sistema às nossas APIs: monitore territórios e produtores sem limitação

22 de dezembro de 2021

Tempo de Leitura: 4 minutos

Com a modernização das atividades no campo, o agronegócio brasileiro pode aumentar sua produção sem desmatar para dar origem a novas pastagens. Apoiando-se em APIs, plataformas digitais em nuvem, mecanização, automatização e técnicas como a agricultura regenerativa, até mesmo territórios antes “esgotados” podem novamente ser fonte de rentabilidade, desenvolvimento social e ecológico.

Neste artigo, mostraremos como uma estratégia de API é a solução certa para lidar com seus desafios de TI atuais e ainda como isso antecipa o futuro da automação. O texto ajudará a responder às mudanças na dinâmica do mercado e a enfrentar os desafios críticos com velocidade, agilidade e eficiência.

Um olhar sobre o cenário atual

Ao observarmos alguns indicadores, já fica bem simples para entendermos esse enorme potencial a ser desenvolvido:

  •  44% das propriedades rurais brasileiras não usam tratores;
  • 90% não usam colheitadeiras;
  • 84% não usam adubadoras;
  • e 80% não usam semeadeiras.

É justamente nessa modernização que a Agrotools se destaca, conectando territórios e negócios, através da implementação de tecnologia e inovação no gerenciamento das atividades produtivas, rastreamento da originação, atividades logísticas, monitoramento de riscos socioambientais, entre outros recursos estratégicos.

Mostraremos, a seguir, como nossa tecnologia ajudará sua empresa a otimizar o tempo de desenvolvimento e processos na entrega de insights. Afinal, nossas APIs abrem possibilidade de modelagem e integração com o sistema da sua empresa. Entregamos diversas soluções robustas e simples para que sua empresa possa focar realmente naquilo que é o core business dela, enquanto resolvemos “a parte complicada”.

O que a Agrotools oferece?

Há mais de 14 anos percebemos o quanto a distância entre o campo e as corporações pode causar uma assimetria enorme de percepções: como empresas instaladas em centros urbanos, e que se relacionam com o território rural, seriam capazes de tomar decisões estratégicas, sem ter uma visão real do que acontece nas propriedades rurais?

Unindo tecnologia 100% brasileira, uma imensa base de dados e um conhecimento profundo do agronegócio nacional, entregamos valor de forma ágil, precisa e clara. Uma das formas como fazemos isso é através de nosso marketplace. Nele você poderá encontrar desde microsserviços, as nossas APIs, passando por ferramentas tecnológicas de análise (Pixels) e até soluções mais completas no nosso pacote de Soluções Digitais.

Para exemplificar em uma metáfora, é como se nossas APIs fossem tijolos, que formassem cômodos (que seriam nossas Pixels), que juntos formariam uma casa, que seriam nossos pacotes completos de Soluções Digitais.

 

Nova call to action

 

APIs: conheça melhor as functions que ajudarão o seu negócio

Maior AgTech da América Latina, a Agrotools, que tem um amplo catálogo de soluções digitais, oferece também ao mercado uma grande diversidade de microsserviços, também conhecidos com functions, que podem ser contratados de forma individual, sem burocracia e com muita agilidade.

Estes microsserviços (functions) ficam disponíveis através de APIs, que são interfaces de programação de aplicação, isto é, através delas nossos dados ficarão disponíveis e poderão ser integrados ao software de sua empresa.

Contratando cada microsserviço de forma separada, você pode personalizar seus pedidos de acordo com a demanda de sua empresa, conseguindo assim um melhor custo-benefício. Algumas functions, que podem ser contatadas são: estimativa de penalização da produtividade, consulta de unidade de conservação, identificação de focos de incêndio, embargos ambientais, consulta de dívida trabalhista, consulta de terra indígena, consulta para ver se há trabalho análogo a escravidão, dentre outras.Que tal ter ajuda de nossos especialistas para entender qual solução melhor se aplica a seu momento atual? Vamos conversar! No marketplace da Agrotools, o chat ao vivo fica disponível de segunda à sexta-feira, entre 9h e 18h.

Relacionados

Homem abaixado em plantação com tablet nas mãos. Ao lado dele, há gráficos de análise de dados sobre agricultura de precisão.

Agricultura de precisão e geoprocessamento: qual a relação?

Um campo verde com ícones que representam as análises e inteligência de dados.

Como a análise e inteligência de dados no agronegócio ajuda nas negociações

Um homem dirigindo um trator enquanto outro homem está ao seu lado fazendo sulco da lavoura. Em volta de ambos, há um círculo branco com minicírculos ao redor contendo ícones que representam os riscos climáticos.

Riscos climáticos: como a tecnologia favorece as operações do agronegócio

Solicitar Orçamento