Blog

Maturidade Tecnológica em soluções para agronegócio.

Maturidade Tecnológica em soluções para agronegócio.

18 de novembro de 2019

Tempo de Leitura: 3 minutos

Profissional mais certificado em geotecnologias no Brasil, Rafael Gomes é o novo CIO da maior AgTech da América Latina, líder em soluções para agronegócio

A iniciativa faz parte da estratégia da Agrotools de investir constantemente em segurança e precisão das informações, mantendo suas soluções de análise territorial calibradas para atender às necessidades das empresas que se relacionam com propriedades rurais no Brasil e no exterior.

São Paulo, outubro de 2019 – Uma série de metodologias e ferramentas como big data, processamento de dados, sensoriamento remoto, tecnologia geoespacial e imagens de satélite, entre outras, integram o arsenal de soluções 100% proprietárias da Agrotools, utilizadas para munir de inteligência, as empresas que se relacionam com propriedades rurais no Brasil e no mundo. Hoje, 15% das maiores marcas do agronegócio do país utilizam alguma solução Agrotools.

Mas, nesse caso, em time que está ganhando se mexe sim: no último semestre, a empresa integrou o profissional mais certificado em geotecnologias no Brasil, Rafael Gomes, que chegou para ser o novo CIO. Rafael é o responsável pela gestão e segurança da informação da Agrotools. “O investimento em tecnologia e em inteligência sempre foi nosso ponto focal. Ter um grande especialista em nossa equipe garante ainda mais precisão de dados em nossas soluções”, afirma o fundador e CEO da Agrotools, Sergio Rocha.

Para o novo integrante do time, um dos diferenciais da AgTech é oferecer inovação e facilidades para os clientes que dependem de informações práticas e precisas para fazer negócios no agro. “Seja para avalizar um financiamento de safra ou fechar um pedido de compra junto a um frigorífico, o cliente precisa de dados técnicos para entender com quem está se relacionando comercialmente e tomar as melhores decisões”, explica Rafael. “Não fornecemos apenas ferramentas, dados e diagnósticos, mas também prognósticos e soluções.”A Agrotools nasceu da necessidade de aproximar os dois universos, com o uso de tecnologia: propriedades rurais e o mundo de negócios. “Desde o início de nosso trabalho, há 12 anos, tínhamos a visão de que, para linkar o agro com os players desse segmento, deveríamos investir fortemente no que havia de mais inovador em nuvem, inteligência artificial, big data e analytics”, diz Sérgio. “Foi assim que nos firmamos como uma das únicas do setor a não utilizar tecnologia de terceiros, desenvolvendo 100% de nossas soluções digitais para o agronegócio, considerando todos os parâmetros e particularidades de que o setor necessita.”


Tecnologia sob medida para

sua necessidade e orçamento

Na Agrotools você encontra planos flexíveis para aquisição de ferramentas Saas prontas para uso ou APIs fáceis de integrar no seu próprio sistema. Em poucos cliques, faça análises e monitoramentos de territórios 100% digital. Reduza riscos e custos nas operações e garanta mais agilidade à sua equipe.

 

 IR PARA A LOJA

 

Relacionados

Homem abaixado em plantação com tablet nas mãos. Ao lado dele, há gráficos de análise de dados sobre agricultura de precisão.

Agricultura de precisão e geoprocessamento: qual a relação?

Um campo verde com ícones que representam as análises e inteligência de dados.

Como a análise e inteligência de dados no agronegócio ajuda nas negociações

Um homem dirigindo um trator enquanto outro homem está ao seu lado fazendo sulco da lavoura. Em volta de ambos, há um círculo branco com minicírculos ao redor contendo ícones que representam os riscos climáticos.

Riscos climáticos: como a tecnologia favorece as operações do agronegócio

Solicitar Orçamento