Blog

Uma nova Agrotools, inovamos mais uma vez!

Uma nova Agrotools, inovamos mais uma vez!

17 de outubro de 2019

Tempo de Leitura: 3 minutos

A inovação é natural do mindset Agrotools

Nós da Agrotools, a Agtech líder na América Latina e inventora de conceitos como Agfintech, Agentes + Territórios, Agtech for Business, dentre outros, inovamos mais uma vez, agora em nossa identidade.

Uma empresa que já atua por mais de uma década no mercado corporativo do agronegócio com as maiores empresas do setor, deve reiterar seu posicionamento e histórico únicos todos os dias, com uma identidade visual sofisticada e singular, co-criada através de um longo processo de imersão com seus clientes, parceiros, consultorias e agências de comunicação.

Foi exatamente o que fizemos, como uma orquestra.

O roxo, que simboliza a coloração da terra brasileira, também é parte de uma ampla estratégia de diferenciação, expansão e profissionalização de nossa empresa em todas as vertentes do negócio, contando com a consultoria Renault Consulting, o renomado grupo de gestão de pessoas Performance e a criação de um conselho consultivo estratégico, com nomes de peso no mercado como Rodrigo Kede, uma das mentes mais respeitadas no mundo tecnológico e atualmente líder global da IBM na América do Norte; Pedro Paulo Campos, que já liderou o JP Morgan e a GE Capital na América Latina, foi sócio-fundador da Angra Partners, sócio do Pátria Investimentos e atualmente, sócio da Arsenal Investimentos.

A mudança de cor, foi uma decisão pragmática e óbvia para quem vê o mercado de cima. Ao olhar com esse viés plástico, só vemos as cores verdes ou variações disso. Se apropriar de uma nova cor, nunca usada no setor, alinhando a brasilidade da terra roxa, foi um grande insight.

A palavra “território”, um mantra para quem já ouviu pelo menos um pitch dos nossos executivos, está ainda mais enraizado, na forma assimétrica que representa uma fazenda e acompanha o logo. Mas de assimétrica ela não tem absolutamente nada! A forma inusitada, além de simbolizar a sobreposição de pixels, unidade dos dados espaciais, algo muito utilizado por nós, foi feita seguindo a Proporção Áurea, mais conhecida como sequência de Fibonacci, portanto, é perfeitamente simétrica.

Mais um novo conceito, que será utilizado periodicamente, o “at”, além de significar as iniciais de Agro e Tools, também é uma preposição que indica lugar na língua inglesa. Algo que está no cerne das soluções digitais da Agrotools, ou seja, a geolocalização.


Tecnologia sob medida para

sua necessidade e orçamento

Na Agrotools você encontra planos flexíveis para aquisição de ferramentas Saas prontas para uso ou APIs fáceis de integrar no seu próprio sistema. Em poucos cliques, faça análises e monitoramentos de territórios 100% digital. Reduza riscos e custos nas operações e garanta mais agilidade à sua equipe.

 

 IR PARA A LOJA

 

Relacionados

Homem abaixado em plantação com tablet nas mãos. Ao lado dele, há gráficos de análise de dados sobre agricultura de precisão.

Agricultura de precisão e geoprocessamento: qual a relação?

Um campo verde com ícones que representam as análises e inteligência de dados.

Como a análise e inteligência de dados no agronegócio ajuda nas negociações

Um homem dirigindo um trator enquanto outro homem está ao seu lado fazendo sulco da lavoura. Em volta de ambos, há um círculo branco com minicírculos ao redor contendo ícones que representam os riscos climáticos.

Riscos climáticos: como a tecnologia favorece as operações do agronegócio

Solicitar Orçamento