Blog

Agrotools, uma Agtech e Renault-Nissan da indústria automobilística.

Agrotools, uma Agtech e Renault-Nissan da indústria automobilística.

17 de outubro de 2019

Tempo de Leitura: 4 minutos

Relação Agtech e indústria automobilística

Desde 2017 a Agrotools é cliente da consultoria internacional Renault-Nissan, uma divisão de negócio da Aliança Renault-Nissan, que presta consultoria para empresas de diversos segmentos desde 1989. A consultoria conta com mais de 250 consultores presentes no Brasil, França, Índia, Japão, Romênia, Espanha e Reino Unido, prestando serviços também fora da Aliança.

Loic Le Penven, profissional responsável pelo gerenciamento na América Latina, é orientador na consultoria prestada pela Renault para a Agrotools. Além da Agtech, outros 300 clientes externos fazem parte do portfólio da consultoria, como por exemplo Itaú e Rolex.

Com origem no setor automobilístico, que constantemente está em busca de inovações, a consultoria externa possibilita um novo olhar a respeito do mundo, uma vez que fornece uma perspectiva singular em relação ao multimercado. Em um mundo de sucessivas mudanças de paradigmas, torna-se interessante que a Renault-Nissan Consulting conheça de forma mais aprofundada uma empresa de tecnologia voltada para o agronegócio, abrangendo uma visão única, dada pela proposta desenvolvida pela Agrotools. Da mesma forma, é uma grande oportunidade para a Agrotools ter o modelo da consultoria que é modelo de sucesso no Brasil e no mundo.

Estratégias e expectativas Agrotools e Renault Nissan Consulting

A Renault Nissan Consulting se concentra em maximizar e tornar mais eficaz a performance, organização e o gerenciamento das empresas. Para garantir isso, possui uma cultura focada em resultados, instituída através de compromisso e confiança. Seu trabalho foi traçar o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo da Agrotools, com a metodologia de imersão, onde todos os líderes da empresa permaneceram por mais de 12 horas determinando estratégias de 1, 3, 5 e 10 anos. O resultado desse longo processo foi a elaboração dos objetivos, missão, estratégias e táticas que resultaram nos OKR’s (Objectives and Key Results) de cada um dos sócios da empresa, um método utilizado, por exemplo, pelo Google, Spotify e Facebook. O propósito é de desdobrar diretrizes globais de uma empresa a partir de sua liderança, para que assim o restante da companhia também passe a incorporar esses objetivos de acordo com sua granularidade.

Outro trabalho fundamental foi o de maximizar e alinhar a visão de todos os diretores da Agrotools. Era preciso aprimorar as ideias e colocá-las na mesma direção, para que o planejamento fosse eficaz.

Com este planejamento estratégico, foi possível determinar os pontos que precisam ser potencializados e os que necessitam de melhorias. Com os OKR’s, as tarefas de curto e médio prazo já estão em andamento pleno. Um exemplo disso é o processo de rebranding, elaborado para ampliar a percepção de valor da Agrotools no mercado, se apropriando do posicionamento de governante do mercado, visto que é a mais relevante Agtech da América Latina. Outro ponto desenvolvido foi a implantação de treinamentos intensivos das novas lideranças e coordenação, feito através do Grupo Performance, que é atualmente uma das mais relevantes empresas de treinamentos estratégicos a executivos de alto nível.


Tecnologia sob medida para

sua necessidade e orçamento

Na Agrotools você encontra planos flexíveis para aquisição de ferramentas Saas prontas para uso ou APIs fáceis de integrar no seu próprio sistema. Em poucos cliques, faça análises e monitoramentos de territórios 100% digital. Reduza riscos e custos nas operações e garanta mais agilidade à sua equipe.

 

 IR PARA A LOJA

 

Relacionados

Case São Martinho

ESG: Agrotools garante sustentabilidade em larga escala para o agronegócio com uso de dados e tecnologia

Case rabobank_certificação ISO 271001

Uma jornada para construção de confiança e segurança com a certificação ISO 27001

Líder no segmento agro, a Bayer lançou a iniciativa PRO Carbono para contribuir na questão do aquecimento global.

Case Bayer PRO Carbono

Solicitar Orçamento