Nossa missão.

Distância entre o campo e as corporações.

Há 14 anos percebemos o quanto a distância entre o campo e as corporações pode causar uma assimetria enorme de percepções: como empresas instaladas na “Faria Lima”, ou seja,­ em centros urbanos e que se relacionam diariamente com o território rural – seja para comprar ou vender produtos, financiar ou assegurar – seriam capazes de tomar decisões estratégicas, sem ter uma visão real do que acontece nas propriedades rurais?

A solução.

Sai o problema, entra a solução. Unimos tecnologia 100% proprietária e brasileira, uma imensa base de dados e conhecimento profundo do agro, a fim de superar os desafios das corporações em grande escala, gerando alto impacto e entregando muito valor, de forma ágil.  Hoje, somos a maior plataforma digital voltada às corporações do agronegócio.

Posicionamento junto com experiência.

Nosso posicionamento foi construído através da nossa experiência e atuação histórica em ambientes adversos, com estruturas organizacionais complexas, escassez de dados, processos e participando do dia a dia de corporações de todos os portes, nacionais e internacionais. Foram esses desafios recorrentes que nos impulsionaram a criar modelos e correlações não-óbvias e criativas para gerar conhecimento e apoiar as tomadas de decisão das empresas, seja sob a ótica de riscos, seja sob a ótica das oportunidades.

Estamos aqui para conectar territórios e negócios.

Assista ao vídeo e entenda mais.

LogoAgrotoolsNew

Nossa identidade.

Em 2019, reinventamos nossa identidade visual, tornando-a singular. O roxo, que passou a integrar a marca, simboliza a terra brasileira e confirma uma ampla estratégia de diferenciação, inovação, expansão e profissionalização da Agrotools em todas as vertentes do negócio. Se apropriar de uma cor nunca antes usada no setor, alinhado com a brasilidade da terra roxa, foi um grande insight.

A palavra “território” ganhou raiz com a forma assimétrica da fazenda representada no logo. Trata-se de um desenho inusitado, que evidencia a sobreposição de pixels e a unidade dos dados espaciais, nossas ferramentas de trabalho. Porém, esta assimetria se resume apenas à representação de um território vasto e cheio de nuances. Toda a logomarca foi propositalmente construída seguindo a Proporção Áurea, indicando nossa missão de traduzir, da maneira mais simétrica possível, tudo o que acontece no campo para dentro das corporações.

Para finalizar, a Agrotools se apropriou do conceito “at”, que, além de ser as iniciais de “Agro” e “Tools”, também é uma preposição indicativa de lugar, na língua inglesa, algo que está no cerne das soluções digitais da Agrotools: a geolocalização.

Pictograma Agrotools em preto e branco

Nossos números.

Monitoramos + de

98 milhões
de hectares.

Monitoramos + de

1 %
do abate brasileiro de gado.

Realizamos + de

98 mil
análises diárias.

Gestão de 

0 bilhões

em operações de compra de matéria-prima.

.

.

0 bilhões
em operações financeiras do agro

.

.

1 %

das maiores marcas do agronegócio brasileiro utilizam soluções Agrotools.

Atuamos com

0
das maiores tradings do planeta

Companhias atendidas em

0 países
Brasil, Paraguai, Argentina e Austrália.

.

1 terabytes
de informações armazenadas.

Certificações

Agrotools, a primeira AgTech da América Latina certificada como B Corp. Certificação B visa ressignificar a definição de sucesso das empresas, identificando aquelas que correspondem aos mais altos padrões de transparência, responsabilidade e desempenho socioambiental.

Somos Great Place to Work há alguns anos. O Great Place to Work (GPTW) certifica e reconhece as melhores organizações a partir da experiência dos seus colaboradores, reconhecendo-a como um bom lugar para se trabalhar. É a certeza de que a empresa coloca pessoas no centro de sua estratégia de negócios.

Time Agrotools

Nosso time é sem dúvidas nosso principal pilar. Atualmente, somos mais de 120 especialistas com diferentes competências de negócios. Lidar com inovação é lidar com desafios. Na Agrotools nós acertamos e erramos como equipe e crescemos junto com a empresa. Novas ideias e visões é o que nos move. Somos apaixonados pelo o que fazemos!

A hashtag, #beat, que representa ‘be’ ‘at’, portanto, ‘seja Agrotools’, assim como ‘beat’, que significa pulsar/bater/vencer, e reflete nossa força em superar os maiores desafios do mercado.

Na Agrotools sonhamos grande. Venha construir esse sonho com a gente.

Clientes

Conectamos todos os elos do agronegócio com o território rural, monitorando do campo ao varejo. Conheça nossos clientes.

Parceiros

Juntos somos mais fortes. Conheça nossos parceiros, que colaboram diariamente com o nosso crescimento e desenvolvimento.

Logos dos parceiros da Agrotools