Conectando territórios e negócios

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou como a maior plataforma digital voltada às corporações agro, atendendo a todos os elos do agronegócio, ou seja, corporações que se relacionam com produtores rurais, como: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Entre os mais de 100 clientes da empresa estão McDonald’s, Rabobank, Carrefour, Walmart, Itaú BBA, Cofco International, Sicredi, JBS, Cargill, entre outras.

As soluções digitais Agrotools se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o agronegócio. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece poderosos insights de negócios e gestão. Na prática, as ferramentas permitem que grandes empresas compreendam tudo o que acontece com fornecedores e clientes espalhados pelo território rural, uma área que, até o surgimento das plataformas de monitoramento Agrotools, era praticamente impossível de monitorar com agilidade.

Trata-se de aproximar o território rural do mundo corporativo. Conectar territórios e negócios.

A quantidade de informações captadas e analisadas diariamente pela plataforma exige uma enorme capacidade de armazenamento. São mais de 200 mil análises por dia, que cobrem mais de 200 milhões de hectares, uma área superior à soma dos territórios de França, Itália, Alemanha e Dinamarca, juntos. E tudo isso só é possível pois a Agrotools é composta por mais de 120 mentes brilhantes que impulsionam uma evolução diária. É a conexão interna que gera resultados externos.

O fomento às práticas socioambientalmente responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B. A certificação atesta que a companhia visa o desenvolvimento social e ambiental. A AgTech também foi certificada pelo Great Place to Work, instituição que avalia práticas de gestão de pessoas das empresas.