Blog

Agrotools: uma realidade que está revolucionando o agronegócio global

agrotools institucional

Agrotools: uma realidade que está revolucionando o agronegócio global

1 de junho de 2022

Tempo de Leitura: 3 minutos

Estamos vivendo um novo ambiente de negócios, protagonizado por empresas sólidas, sustentáveis e lucrativas.

Empresas que trazem em sua essência o espírito inovador, a agilidade e a grande capacidade de adaptação demandada pela dinâmica dos novos tempos.

Neste cenário, o crescimento só se consolida se for sustentado por resultados concretos, boa governança, propósito, lucro e valores plenamente praticados.

Hoje tenho muito orgulho em compartilhar que a Agrotools está sendo cada vez mais reconhecida pelo caminho consistente e sólido que vem trilhando nestes últimos 15 anos, gerando confiança no mercado e despertando o interesse de novos importantes investidores.

Com um time de vencedores, chegamos a um novo patamar. Nosso programa de captação financeira para expansão – em torno de R$ 100 milhões – foi um grande sucesso. Na sua primeira etapa, em pouco mais de 12 meses, gerou retorno acima de 100% sobre o capital inicialmente aportado, estimulando os atuais acionistas a dobrarem e alguns até a triplicarem as suas participações.

Os recursos recebidos visam reforçar ainda mais a nossa governança, expandir os negócios para toda a América Latina e outras regiões e elevar o patamar tecnológico utilizado em nossos produtos por meio de Inteligência Artificial, Blockchain, Gamificação, Democratização e uso de mais constelações de satélites. Além disso, continuaremos investindo ainda mais intensamente em cybersecurity, afinal, dados são nosso core.

Escolher investidores é parte fundamental de nossa estratégia, ou seja, de manter a total independência dos fundadores, com governança robusta e ao mesmo tempo ágil. As oportunidades e o mercado não esperam, e precisamos continuar eficientes para tomar decisões rapidamente, especialmente nas diversas aquisições que pretendemos fazer.

Lançamos um olhar de M&A para negócios complementares, com escopo de valor, e que podem rapidamente serem escalados com a nossa tecnologia. Nesse crescimento via aquisição, a nossa intenção é encontrar empresas que tenham soluções sinérgicas, tanto no Brasil como no exterior, para facilitar ainda mais o nosso crescimento e internacionalização.

Agradeço aos meus queridos sócios e co-fundadores da Agrotools, Breno Felix, Lucas Tuffi, Rafael Gomes e Thiago Mancilha, que sempre acreditaram e não mediram esforços para concretizar o sonho Agrotools.

Também sou extremamente grato aos nossos Agrotoolers, que fazem com que nossa Agrotools seja uma empresa única.

Para concluir quero dar boas-vindas aos nossos atuais e novos sócios, Horácio Lafer Piva, Pedro Paulo Campos, Fátima Marques, Paulo Haegler, Olivier Murguet, KPTL e FIP Inovabra e Henry James Salomon.

Este cenário e os resultados obtidos mostram que estamos trilhando o caminho certo, construindo um negócio robusto e perseguindo um propósito que impacta o mundo todo e transforma o setor. Por isso somos o lado B do agro, a primeira AgTech B Corp.

Agora seguimos para um novo ciclo!

Sergio Rocha

CEO da Agrotools

Relacionados

Trajetórias femininas inspirando a transformação que o mundo precisa

Trajetórias femininas inspirando a transformação que o mundo precisa

Os resultados da COP26

Somos certificados pelo Sistema B: a sustentabilidade também é tech

Solicitar Orçamento