Descubra como a Agrotools ajuda empresas e produtores rurais a cumprirem a agenda ESG

Pioneiros em conectar grandes companhias ao campo, nós, da Agrotools, desenvolvemos soluções digitais que ajudam empresas de todos os portes ligadas ao agronegócio a estarem em compliance com a agenda ESG.

Neste conteúdo, falamos sobre a importância da tecnologia para que os agentes do setor agro consigam atender aos critérios de Environment, Social and Governance. E mostramos como nossos produtos, que ajudam companhias como Rabobank e Nestlé seguiremos os princípios ESG, podem ajudar também o seu negócio. Boa leitura.

O papel da tecnologia na adaptação à agenda ESG

Na busca da agroindústria, dos produtores rurais e de todos os outros agentes do segmento agro por atuarem de forma sustentável, não basta boa vontade e comprometimento com os critérios ESG. Ter acesso a recursos que viabilizem uma produção que respeita o meio ambiente, atende às demandas sociais e segue boas práticas de governança é essencial.

A alta tecnologia, como a encontrada nas soluções digitais da Agrotools, possibilita todo o monitoramento do território rural, acabando com os pontos cegos espalhados pelo campo, e dá acesso a incontáveis dados que tornam mais transparentes todas as informações sobre a operação e a produtividade dentro e fora das porteiras.

Práticas em compliance com a agenda ESG facilitadas pelos produtos Agrotools

A Agrotools faz parte do seleto grupo de Empresas B, prova de seu real compromisso com o desenvolvimento sustentável. E nossos produtos refletem esse compromisso.

São práticas que atendem aos princípios ESG facilitadas pelas nossas soluções digitais:

  • o não uso de trabalho infantil ou escravo no campo
  • a não parceria com empresas sem responsabilidade socioambiental
  • a proteção das áreas e dos povos indígenas
  • o uso sustentável de recursos naturais
  • o não desmatamento de áreas preservadas
  • a preservação de rios e nascentes
  • a diminuição da emissão de gases poluentes
  • a gestão transparente das empresas do setor de agronegócio

Os recursos que facilitam a adoção dessas práticas garantem uma operação em conformidade com os valores sociais e ambientais, e protegem a marca das empresas: o bem mais valioso de qualquer negócio.

banner ESG

Conheça as soluções Agrotools que ajudam no compliance ESG

Todas as nossas soluções digitais auxiliam empresas do agronegócio a se ajustarem à agenda ESG. A seguir, no entanto, apresentamos a Brand e a Safe, soluções que usam alta tecnologia e grande expertise na interpretação de dados para proteger o negócio e a marca das empresas que atuam no setor agro.

Solução Digital Agrotools – Safe

Desenvolvida para fazer o monitoramento socioambiental do território rural, a Safe tem recursos que auxiliam a fazer a gestão da cadeia de suprimentos com toda a segurança e transparência que o agronegócio precisa.

Com essa solução, grandes companhias, como o Itaú, mas também negócios de pequeno e médio porte, conseguem eliminar os riscos socioambientais de suas operações e podem atender às mais completas exigências feitas pela sociedade civil, órgãos públicos, protocolos e políticas internas e externas.

Solução Digital Agrotools – Brand

Para estar em compliance com a agenda ESG, não basta garantir que as operações do seu negócio sigam os princípios de proteção ambiental e social. É preciso garantir que toda a sua cadeia, do campo ao varejo, esteja ajustada a esses critérios.

Para mitigar riscos reputacionais que podem trazer prejuízos incalculáveis à sua marca, a solução digital Brand monitora os processos da cadeia de suprimentos, blindando grandes nomes do mercado como McDonalds. E pode fazer o mesmo pelo seu negócio.

Agora que você sabe como as nossas soluções ajudam seu negócio no compliance com a agenda ESG, fale com um dos nossos especialistas:  ele apresentará todos os detalhes dos nossos recursos que são pensados para proteger a sua empresa. 

>>>>> Leia mais sobre os impactos das soluções digitais da Agrotools no mercado no artigo Soluções digitais e informação: o ouro do século 21 para ser usado com inteligência.

BRAND

Compartilhar este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Anterior
Próximo

Mais para explorar