Blog

Em tempos de combate ao coronavírus, o monitoramento remoto do agronegócio torna-se imprescindível.

Em tempos de combate ao coronavírus, o monitoramento remoto do agronegócio torna-se imprescindível.

1 de fevereiro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

As tecnologias Agrotools foram desenvolvidas para conectar empresas que se relacionam com o agronegócio e produtores rurais, criando conexões digitais, ágeis e precisas, minimizando a necessidade de interferências presenciais no processo. Diante da crise mundial, trabalhar com soluções que independem da presença física in loco é essencial para  continuidade das ações do agronegócio.

Alinhada ao propósito de manter a roda da economia girando, sem oferecer riscos à saúde, a Agrotools reforça o entendimento sobre a necessidade de empresas que se relacionam com o agronegócio – bancos e financeiras, seguradoras, resseguradoras e redes varejistas, entre outras –darem continuidade às operações junto a seus clientes, os produtores rurais. 

Como o monitoramento remoto se torna real no cenário atual

“Não sabemos ainda quanto tempo essa situação provocada pela pandemia do coronavírus vai durar, mas sabemos que as pessoas precisam continuar se alimentando e, portanto, o agronegócio não pode parar”, afirma o CEO da Agrotools, Sergio Rocha. “Utilizando o arcabouço de soluções digitais da Agrotools, desenvolvidas exclusivamente para aproximar as corporações das atividades do campo, é possível seguir com financiamentos, seguros e monitorando a procedência de alimentos, por exemplo, sem expor colaboradores.” 

As tecnologias Agrotools permitem que companhias compreendam o que acontece com fornecedores e clientes espalhados pelo território rural, por meio de relatórios produzidos por plataforma geográfica proprietária, que reúne dados de fontes diversas, incluindo dados oficiais. Dessa forma, é possível se respaldar sobre o que está acontecendo no campo, gerando segurança nas transações. 

“Mesmo com nossa própria rotina acontecendo de forma remota neste momento, intensificamos os contatos com empresas, que têm o agronegócio como foco, para mostrar as funcionalidades das soluções digitais Agrotools para enfrentar esse desafio, sem interferir na continuidade das operações”, explica o diretor de Produtos e Inovação da Agrotools, Breno Felix

Relacionados

agrotools institucional

Agrotools: uma realidade que está revolucionando o agronegócio global

Trajetórias femininas inspirando a transformação que o mundo precisa

Trajetórias femininas inspirando a transformação que o mundo precisa

Os resultados da COP26

Solicitar Orçamento