Blog

Retrospectiva 2019 Agrotools

Retrospectiva 2019 Agrotools

11 de janeiro de 2020

Tempo de Leitura: 6 minutos

O ano da Agrotools que deu o que falar.

JANEIRO

GFFA Berlim

Agrotools representa o Brasil internacionalmente no evento Global Forum for Food and Agriculture 2019 (GFFA), na Alemanha. O fórum, que é um dos maiores sobre agronegócio, contou com a presença de nossa executiva, Stefannie Leffler, para falar de um case de muito sucesso: a Agrotools e a nossa fórmula única de transformação digital no mundo.

Empresa B

Agrotools é a primeira Agtech certificada pelo Sistema B no Brasil, o que significa satisfazer os mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade empresarial.

FEVEREIRO

Mergermarket

Um dos maiores hubs de informações sobre investimentos, fusões e aquisições do mundo, o Mergermarket, publicou um artigo sobre a Agrotools, destacando nossa visão e nossa liderança no mercado corporativo das Agtechs.

MARÇO

Great Place to Work

Agrotools recebe o certificado Great Place to Work. O certificado garante que nossa empresa tem excelência nas práticas de gestão de pessoas, o que resulta em uma grande satisfação de nossos funcionários.

McKinsey & Company

Lucas Tuffi, nosso Diretor Comercial e Marketing, falou um pouco sobre o grande case de sucesso da Agrotools no evento direcionado para os sócios e associados da McKinsey & Company, uma das mais renomadas consultorias do planeta.

ABRIL

Brazil Roadshow

A Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício (EUA), realizou o evento Brazil Roadshow para discutir oportunidades e os desafios do ecossistema de inovação no país. A Agrotools, convidada para palestrar, falou sobre a digitalização da esteira de crédito e seguro no mundo agropecuário.

MAIO

Agro Future Lab – México

A Agrotools foi a palestrante principal do evento realizado pela maior resseguradora do mundo, a Munich RE. O objetivo foi mostrar para o setor de seguros e resseguros a possibilidade de ganhar eficiência com as nossas soluções (a transformação do seguro rural).

Agrishow 2019

A Agrotools esteve presente no Agrishow, a feira internacional de tecnologia agrícola em ação. Nosso CEO, Sergio Rocha, esteve junto com o nosso time de executivos para apresentar sobre a Agtech e suas novidades tecnológicas.

JUNHO

Ciab Febraban

A Agrotools esteve presente no CIAB FEBRABAN 2019, maior evento de TI no setor financeiro da América Latina, expondo o Agrotools HUB, uma central de soluções digitais para as instituições financeiras que atuam no agronegócio.

Rebranding Agrotools inova em sua identidade.

Reiteramos nosso posicionamento com uma identidade visual singular. A escolha da cor roxa simboliza a coloração da terra brasileira, além de uma estratégia de diferenciação, que traduz exatamente o que somos: únicos. O território está na forma assimétrica que representa uma fazenda e acompanha o logo, dentre outros aspectos.

JULHO

Rafael Gomes

Rafael Gomes é o mais novo CIO da Agrotools. Ele é um dos profissionais mais certificados em geotecnologia do país e se tornou responsável pela gestão e segurança de dados da Agrotools.

AGOSTO

Agrotools Future 2019

Evento realizado pela Agrotools no Cubo Itaú, que teve como propósito refletir o potencial imediato e os impactos da inovação tecnológica no mundo dos (agro)negócios e a influência atual e futura, no dia-a-dia do consumidor final. Dentre os visionários palestrantes, marcaram presença: Rodrigo Kede, Pedro Parente, Zeina Latif. Durante o evento eles falaram sobre a transformação digital no mercado do agronegócio e seus impactos no Brasil e no mundo.

Start da rádio Eldorado AT BRF

Lucas Tuffi, diretor Comercial e Marketing da Agrotools, e Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF, participaram do programa Start da rádio Eldorado. 

Anunciamos nossa parceria com a Microsoft

Agrotools passa a utilizar a tecnologia de armazenamento e distribuição de dados do Azure, nuvem da Microsoft. Com a parceria, a Microsoft assumiu o compromisso de elevar a tecnologia da Agtech para a potência global, fator que impacta no agronegócio nacional e auxilia na internacionalização da Agrotools.

SETEMBRO

Consultoria Renault-Nissan

A Agrotools, desde 2017, permanece cliente da consultoria internacional Renault-Nissan, modelo de consultoria que é sucesso no Brasil e no mundo. Ela nos possibilita ter um novo olhar a respeito do mundo, uma vez que fornece uma perspectiva singular em relação ao multimercado.

OUTUBRO 

Artigos

A página de artigos da Agrotools foi criada, e contempla diversas pautas como as novidades sobre a Agtech, os assuntos mais quentes do mercado e artigos de opinião inovadores.

Safe RenovaBIO

A fim de estar dentro da política de Estado RenovaBio e de facilitar, agilizar e tornar transparente o processo fim-a-fim do Renovabio junto aos produtores de biocombustíveis, a Agrotools criou uma solução digital garantida por tecnologia geoespacial e Blockchain.

Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro CNA

Breno Felix, diretor de Produtos e Inovação da Agrotools, marcou presença como palestrante no 5º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro durante o painel de Perspectivas e Inovações Financeiras do Agro.

Seguro de Pastagem | Kpim

Agrotools anuncia o revolucionário seguro de pastagem, nomeado Seguro Kpim, em parceria com a IRB Brasil RE e Fairfax, que garante que os produtores tenham paz durante as épocas de seca.

Fórum Estadão Think

No dia Mundial da Alimentação, ocorreu o Fórum Estadão Think, evento realizado pelo Estadão e BRF. Nosso diretor de Produtos e Inovação, Breno Felix, palestrou no painel que visava discutir sobre como a inovação assegura um produto de qualidade dentro da cadeia alimentícia. 

NOVEMBRO

Agrotools na Band TV

Lucas Tuffi, nosso diretor Comercial e Marketing, compareceu ao programa Terra Viva, da Band, para uma entrevista ao vivo sobre tecnologias 100% proprietárias e nacionais para o Agronegócio.

Agrotools Brand Connections at Microsoft

O evento Agrotools Brand Connections at Microsoft teve como missão compartilhar a nossa percepção de Real and Good Innovation, debatendo as agendas de transparência acessível e gestão de riscos de forma holística. Contou com a presença de palestrantes como: Rachael Sherman (Diretora de Sustentabilidade Global do McDonald’s Corporation), Keith Kenny (Vice-presidente Global do McDonald’s Corporation).

DEZEMBRO

Wady Cury

Wady Cury entrou para o time Agrotools como o novo Head de Insurance Solutions. Ele traz a experiência de anos sendo líder no seguro rural de todo o Brasil para comandar a área de inovação em seguros rurais da Agtech.

 

Tecnologia sob medida para

sua necessidade e orçamento

Na Agrotools você encontra planos flexíveis para aquisição de ferramentas Saas prontas para uso ou APIs fáceis de integrar no seu próprio sistema. Em poucos cliques, faça análises e monitoramentos de territórios 100% digital. Reduza riscos e custos nas operações e garanta mais agilidade à sua equipe.

 

 IR PARA A LOJA

 

Relacionados

agrotools institucional

Agrotools: uma realidade que está revolucionando o agronegócio global

Trajetórias femininas inspirando a transformação que o mundo precisa

Trajetórias femininas inspirando a transformação que o mundo precisa

Os resultados da COP26

Solicitar Orçamento