Blog

Marketplace Agrotools: tecnologia em agronegócio

Marketplace Agrotools: tecnologia em agronegócio

Marketplace Agrotools: tecnologia em agronegócio

Alavancando a inovação, o conceito de API (Application Programming Interface) é, em resumo, um conjunto de regras de negócio e protocolos de tecnologia que permite que aplicativos de software possam se conectar e interagir entre si. 

Já um Marketplace de APIs, vai além da simples criação e gerenciamento de API e se torna um cardápio de soluções que envolve aspectos tecnológicos e comerciais, garantindo atingir o seu objetivo em primeiro lugar: a integração de dados para análises e decisões totalmente seguras. 

O AT Market, o marketplace da Agrotools, tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural. Inclusive Agfintechs, que também poderão usufruir dessas tecnologias. 

Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma onde as empresas do agronegócio encontram o que há de mais tecnológico para suas operações diárias. 

Assim, possibilita a conexão entre seu próprio sistema, nossas APIs para inteligência de mercado e garante que essa conexão funcione. 

A Agrotools consolidou esses dois conceitos e os convergiu para oferecer tecnologia de ponta para empresas que se relacionam com matérias primas originadas no campo, possibilitando, de forma rápida e prática, conectar soluções de tecnologia para o Agronegócio. 

Continue a leitura do nosso artigo para entender como a Agrotools construiu uma esteira completa de soluções pensadas em cobrir todas as etapas do seu negócio.

APIs para Agfintechs: inovação tecnológica para o rápido crescimento do agronegócio

Uma API para Agfintechs pode impulsionar o agronegócio ao fornecer acesso a dados e serviços que podem ajudar os agricultores a melhorar sua produtividade. Por exemplo, a API pode fornecer acesso a dados climáticos, preços de mercado, serviços financeiros e outras informações que podem ajudar os produtores a tomarem as melhores decisões. 

Além disso, uma API voltada às Agfintechs também fornece acesso a novas tecnologias e ferramentas que podem conectar agricultores com outras partes interessadas no ecossistema do agronegócio, como investidores, desenvolvedores e provedores de serviços.

Por que é importante que Agfintechs tenham acesso a novas tecnologias e informações estratégicas?

As Agfintechs precisam de dados para tomar decisões claras e objetivas sobre atividades produtivas e negócios. Os dados os ajudam a entender o que está acontecendo no campo e também antecipar quais mudanças eles precisam fazer para serem mais assertivos na gestão do negócio. 

O Marketplace de APIs oferece vantagem estratégica para, fornecendo acesso a dados e serviços com segurança e agilidade. Por exemplo, o Marketplace de APIs da Agrotools pode fornecer acesso a informações climáticas, preços de mercado, serviços financeiros e outras informações que podem ajudá-los a tomar as melhores decisões. 

Na prática, o Marketplace de APIs é um recurso valioso para todos os participantes do ecossistema Agfintech. Ele pode ajudar os provedores de tecnologia a promover suas soluções e alcançar novos clientes. Também ajudando os consumidores de API a encontrar a conexão certa para suas necessidades, conectando Agfintechs com os recursos de que precisam para serem mais produtivos e eficientes.

Como um provedor de API para Agfintechs, o Marketplace da Agrotools pode ajudar sua empresa a encontrar a integração certa para suas necessidades e alcançar novos clientes. Seja você fornecedor, comprador ou Agfintech, o Atmarket vai fazer toda a diferença para o seu negócio.

Uma experiência completa de tecnologia e inteligência de dados para o agronegócio 

A Agrotools é pioneira na construção de soluções digitais para as empresas que se relacionam com o campo, e agora implementamos uma iniciativa nunca vista no mercado lançamento do primeiro Marketplace corporativo do agro no mundo.

Por meio de uma plataforma robusta, as Agfintechs poderão comprar desde soluções completas, ferramentas individuais, que compõem essas soluções, e APIs desenvolvidas por nós em mais de uma década de atividades.

O nosso objetivo é tornar os produtos Agrotools acessíveis e poder oferecer nossas Soluções Digitais, Pixels e Functions para qualquer organização incluindo Agfintechs, pequenas e médias empresas que atuam no agronegócio e que, de outra maneira, não teriam acesso à tecnologia de ponta. 

Relacionado à identificação e gestão de riscos produtivos, o marketplace da Agrotools está dividido em categorias, com funcionalidades complementares, que visam atender clientes do mercado financeiro com diversos perfis e necessidades:

Pixels

Ferramentas tecnológicas de análise. Basta o usuário cadastrar o território (fazenda, talhão ou qualquer outro tipo de unidade territorial) no qual ele deseja analisar, e selecionar qual análise deseja e receber o insight sobre o desenvolvimento de uma determinada lavoura;

Functions

Microsserviços (APIs) desenvolvidos pela Agrotools, que irão auxiliar empresas do mercado agro a desenvolver do zero suas próprias soluções. As Functions retornam o resultado de, por exemplo, o índice vegetativo calculado de uma determinada área em um período específico. 

Soluções Digitais

Com foco em contas Enterprise, as Soluções Digitais são compostas por diversas ferramentas tecnológicas de análise, desenvolvidas há mais de uma década pela Agrotools e chanceladas pelas maiores corporações agro. É a combinação perfeita de tecnologia, dados e serviços. 

Escolha as soluções que melhor se encaixam para atender sua necessidade atual: 

Tanto os Pixels, como as Functions e Soluções Digitais, têm o intuito de conectar as empresas ao território rural com apenas um clique, ou seja, de maneira rápida, remota e descomplicada. São soluções que contemplam as Agfintechs que queiram crescer conosco, usufruindo do alicerce que construímos ao longo de 15 anos. 

AT Market: permite na prática a democratização do acesso ao agronegócio digital

O AT Market  permite que todas as Agfintechs do setor possam utilizar versões mais simples dessas soluções, que foram transformadas em ferramentas de análise e APIs (Interface de Programação de Aplicações).

Além de favorecer as Agfintechs que desejam tomar suas decisões de negócio baseadas em fatos e não em hipóteses, ainda beneficia o setor como um todo, melhorando a imagem que se tem no mundo do agronegócio brasileiro. 

Não existe sustentabilidade sem tecnologia. Democratizar o acesso ao digital para este mercado preenche uma lacuna que vai contribuir para a reputação e credibilidade do agro brasileiro. 

A Agrotools está auxiliando empresas que entendem os dados como matéria-prima para o desenvolvimento de seus negócios, sem contar que o AT Market ainda estimula o engajamento das mesmas em relação à sustentabilidade e responsabilidade social.

Queremos lançar sementes da Agrotools nos campos férteis do segmento, criando uma rede digital para a troca de informações no agronegócio brasileiro, chamando quem está no mundo corporativo do agro: seguradoras, bancos, frigoríficos, grandes varejistas e tradings para dentro o grande mercado do agronegócio, no qual todos as empresas ganham porque jogam do mesmo lado.

Que tal ter ajuda de nossos especialistas para entender qual solução melhor se aplica a seu momento atual? Vamos conversar! No marketplace da Agrotools, o chat ao vivo fica disponível de segunda à sexta-feira, entre 9h e 18h.

Relacionados

Tecnologia que agrega valor para o agro da porteira pra fora

Tecnologia que agrega valor para o agro além da porteira

Quantidade de análises: aprenda a dimensionar sua necessidade atual

Quantidade de análises: aprenda a dimensionar sua necessidade atual

SaaS e o mundo corporativo do agronegócio. Como a Agrotools conecta sua empresa aos territórios rurais

Solicitar Orçamento