Blog

SaaS e o mundo corporativo do agronegócio. Como a Agrotools conecta sua empresa aos territórios rurais

SaaS e o mundo corporativo do agronegócio

SaaS e o mundo corporativo do agronegócio. Como a Agrotools conecta sua empresa aos territórios rurais

6 de junho de 2022

Tempo de Leitura: 6 minutos

À medida que as empresas se tornam cada vez mais dependentes da tecnologia, as plataformas de software como serviço (Software as a Service – SaaS) estão se tornando uma parte cada vez mais importante do mundo corporativo. 

Aqui na Agrotools, Agtech com mais de 15 anos de experiência, o TerraMatrix é um banco de dados proprietário com uso de infraestrutura de Cloud Computing, o que significa que as empresas que não precisam comprar ou manter o software por conta própria. As soluções para o seu negócio estão na nuvem. 

A aquisição de inteligência de dados via TerraMatrix é uma grande medida de economia de custos, além de tornar as  suas análises de território mais ágeis e eficientes, para que sua força de trabalho  acesse a plataforma de qualquer lugar, onde há acesso à internet. 

O setor que está se beneficiando da plataforma TerraMatrix é o agronegócio, incluindo todas as empresas que se relacionam com territórios rurais, seja diretamente ou de maneira indireta. A indústria do agronegócio é enorme e complexa, com muitas partes móveis diferentes que precisam ser coordenadas para funcionar adequadamente e é esse o objetivo do TerraMatrix. 

O SaaS fornece uma solução muito mais econômica do que o antigo modelo de compra e instalação de software. Portanto, sendo uma escolha mais conveniente para elevar a eficiência das empresas que se relacionam com territórios rurais.Nova call to action

Como o SaaS está mudando o mundo dos negócios

Há muitas razões pelas quais as empresas estão se voltando para soluções na nuvem. A flexibilidade e escalabilidade do SaaS o tornam uma opção atraente para empresas de todos os tamanhos, desde pequenas empresas até organizações empresariais.

No mundo, a utilização do SaaS está cada vez mais consolidada. Segundo estudos feitos pelo BCM Institute (Business Continuity Management Institute), mostram que:

  • Quase 85% das pequenas empresas já investiram em SaaS.
  • Organizações com mais de 250 funcionários usam mais de 100 aplicativos SaaS.
  • Pequenas empresas com até 50 funcionários usam entre 25–50 soluções SaaS, em média.

O Software as a Service pode ajudar as empresas a economizar dinheiro em custos de software. Como os provedores de Cloud Computing e soluções SaaS normalmente cobram dos clientes com base nas taxas de assinatura e uso, não há necessidade de fazer grandes investimentos iniciais em licenças de software. 

Além disso, as soluções SaaS geralmente são mais baratas de manter e atualizar do que o software tradicional.

As soluções de software como serviço também podem ajudar as empresas a economizar tempo e recursos na infraestrutura tecnológica, de compliance e sustentabilidade. Com o SaaS, as empresas não precisam se preocupar em manter servidores ou instalar atualizações de software. Todas essas tarefas são gerenciadas pelo provedor SaaS, através da arquitetura de Cloud Computing.

Além disso, as soluções SaaS geralmente são mais fáceis de usar do que o software tradicional porque são entregues via web e aplicativos móveis. Os usuários podem acessar aplicativos SaaS de qualquer local com conexão à Internet.

Os benefícios do SaaS para as empresas em geral são claros. Mas, e para o agronegócio?

 

agrotools valor

Como a Agrotools conecta sua empresa aos territórios rurais com uso do SaaS

A Agrotools é uma startup brasileira que desenvolve soluções que conecta empresas do agronegócio aos territórios rurais. Somos uma bigTech do agro que integrou o SaaS ao mundo corporativo do agronegócio, por meio das Agfintechs, bancos, cooperativas, tradings, seguradoras e através do desenvolvimento de soluções digitais, que incorporam nossa expertise adquirida ao longo de mais de uma década. 

Atualmente, possuímos uma carteira de mais de 100 clientes ativos, que usufruem da nossa competência técnica e conhecimento de mercado.

Através do AtMarket, Marketplace de Tecnologia em Agronegócio da Agrotools, oferecemos soluções SaaS estruturadas, validadas e prontas para uso que facilitam o gerenciamento de todos os seus dados agrícolas em um só lugar. Nossas soluções, Functions (APIs), Pixels e Soluções Digitais, foram projetadas para serem fáceis de usar e escaláveis, para você poder crescer com seus negócios.

Ao integrar a nuvem ao mundo do agronegócio, a  Agrotools oferece inteligência de dados para empresas que compram, vendem, oferecem crédito ou seguro para territórios rurais, com informações cruciais para a sua tomada de decisão.

Na prática, com uso de uma infraestrutura de Cloud Computing de última geração, a Agrotools detém o maior banco de dados do agro do mundo, com mais de 1.300 camadas de informação coletadas, atualizações constantes e instantâneas por algoritmos já utilizados com sucesso pelas maiores empresas brasileiras e globais. 

Isso significa que, ao contrário das soluções tradicionais no mercado, a Agrotools apresenta informações de forma clara e visual, permitindo que os tomadores de decisão analisem os dados para compreender a situação atual e tomar as melhores decisões para seus negócios. 

Compra do agro? Saiba se a origem dessa matéria-prima está livre de riscos. Financia ou segura o agro? Analise os riscos de cada território em poucos segundos! Vende para o agro? Oferecemos o produto certo, na hora certa e para o cliente certo. Tudo isso é possível com a Agrotools! 


Tecnologia sob medida para sua necessidade e orçamento

Na Agrotools você encontra planos flexíveis para aquisição de ferramentas Saas prontas para uso ou APIs fáceis de integrar no seu próprio sistema. Em poucos cliques, faça análises e monitoramentos de territórios 100% digital. Reduza riscos e custos nas operações e garanta mais agilidade à sua equipe.

 IR PARA A LOJA

Relacionados

Homem abaixado em plantação com tablet nas mãos. Ao lado dele, há gráficos de análise de dados sobre agricultura de precisão.

Agricultura de precisão e geoprocessamento: qual a relação?

Um campo verde com ícones que representam as análises e inteligência de dados.

Como a análise e inteligência de dados no agronegócio ajuda nas negociações

Um homem dirigindo um trator enquanto outro homem está ao seu lado fazendo sulco da lavoura. Em volta de ambos, há um círculo branco com minicírculos ao redor contendo ícones que representam os riscos climáticos.

Riscos climáticos: como a tecnologia favorece as operações do agronegócio

Solicitar Orçamento