Blog

Índice de Vegetação: conheça a ferramenta digital que ajuda a prevenir e identificar sinistros nas lavouras

Índice de Vegetação: conheça a ferramenta digital que ajuda a prevenir e identificar sinistros nas lavouras

4 de novembro de 2021

Tempo de Leitura: 4 minutos

Validar garantias e acompanhar o desenvolvimento de uma plantação para antecipar a ocorrência de fraudes e sinistros são dois dos grandes desafios para empresas que compram, seguram e financiam o agro. O uso de tecnologia é a melhor alternativa para obter análises mais completas, insights e dados que apoiem na tomada de decisão.

A Agrotools , maior AgTech da América Latina, tem uma ferramenta tecnológica de análise que permite monitorar o desenvolvimento de uma lavoura de forma 100% digital. E é sobre ela, nosso Pixel para Índice de Vegetação, que falamos neste artigo.

Veja como nossa solução ajuda a sua operação.

O que é a ferramenta de análise de Índice de Vegetação 

O Índice de Vegetação é um dos diversos Pixels desenvolvidos pela Agrotools e disponibilizado no AT Market, nosso marketplace de soluções digitais para a esteira do agronegócio.

Os Pixels são ferramentas individuais de análise que permitem monitorar territórios rurais de forma 100% remota e, assim, coletar e validar dados essenciais para as operações da cadeia do agro.

Com o Pixel Índice de Vegetação é possível medir o volume de biomassa (massa verde) de uma plantação e saber como está o desenvolvimento da lavoura através do acompanhamento e da comparação dos dados coletados.

A ferramenta de análise da Agrotools mostra, a cada requisição, se os níveis de biomassa aumentaram ou diminuíram em um território, assim torna possível identificar e prever sinistros e fraudes na entrega da safra.

 

Nova call to action

A importância do monitoramento de lavouras no setor do agronegócio

Para as empresas que comercializam commodities e para as instituições financeiras e seguradoras que atuam no agronegócio, ter uma ferramenta tecnológica que possibilita acompanhar o desenvolvimento das plantações no campo é fundamental. O Pixel de Índice de Vegetação  contribui para mitigar problemas que incluem o desvio de safra e os sinistros causados por questões climáticas adversas, como secas e chuvas em excesso.

Nosso Pixel de Índice de Vegetação apoia no monitoramento  de garantias, dando às instituições que concedem crédito rural mais previsibilidade e segurança em seus contratos.

 

Seguro Rural

 

Para quem a solução Índice de Vegetação é indicada 

A ferramenta de análise é indicada para empresas que comercializam commodities, especialmente grãos,  para seguradoras, bancos e outras instituições que financiam e seguram territórios no campo.

Para esses players, ter em mãos as análises entregues pelo Pixel Índice de Vegetação significa possuir informações essenciais para a geração de insights e também para a tomada de decisões mais assertivas em seus processos.

 

Como utilizar essa ferramenta nas operações da sua empresa 

É simples utilizar o Pixel da Agrotools!

Primeiro acesse o nosso marketplace e escolha o plano que melhor se adequa à sua necessidade.

Depois  com login e senha, você poderá acessar a nossa plataforma e, em poucos minutos, extrair dados e informações que fazem toda a diferença nos processos de compra de commodities, concessão de linhas de crédito rural e oferta de seguro agrário.

Nós recomendamos que os dados observados na plataforma sejam avaliados por especialistas, com conhecimento básico de campo. Em instituições financeiras, essa avaliação pode ser feita por um analista subscritor, por exemplo. Agora que você conheceu nosso Pixel Índice de Vegetação e sabe como ele apoia no monitoramento das plantações que se relacionam com sua empresa, acesse a página dessa solução no nosso marketplace e veja, na prática, como nossa ferramenta funciona e o que ela pode fazer pelo seu negócio.

Relacionados

Dois bois parados próximos à cerca de um curral olhando para a foto

Entenda o seguro pecuário, também conhecido como seguro de gado

Seguro agrícola: o que é, tipos e benefícios para o agronegócio brasileiro

Condições climáticas e a demanda por seguro rural nos próximos anos

Solicitar Orçamento